Muito bom é saber qual é o nosso talento. Só assim podemos crescer se estabelecer, tomar uma posição e conhecer nosso caminho. No entanto, qual é esse talento? Essa, talvez seja uma pergunta das mais difíceis de responder quando estamos ingressando em um curso, universidade, faculdade etc.

Muitos ainda depois de uma vida, simplesmente não conhecem seu talento, porém existe uma certeza de que todos nós possuímos pelo menos um talento, nem que seja talento esse antiético.

Segue abaixo uma parábola de autor desconhecido sobre “O maior talento”, simplesmente fantástica.


O Maior Talento
 

DEUS no momento em que terminou a criação, viu que precisava ter um cuidado especial com o que de melhor havia criado: o homem.

Pensou, refletiu e resolveu dar ao homem um talento muito especial, mas que somente os que fossem suficientemente esforçados para encontrá-lo, teriam o privilégio dos benefícios desse talento. Mas, onde esconder tal preciosidade?

Primeiro, Ele pensou: “ Vou esconder o talento do homem nas profundezas da terra.”

Depois, refletiu melhor e achou que nas profundezas do oceano ele estaria mais bem escondido.

Continuou achando, que o oceano não era bom lugar e repensou: “_Creio que, no espaço, em meio aos planetas e estrelas, estará bem guardado e será bem mais difícil de ser encontrado por qualquer um.”

Mesmo assim, voltou a refletir e concluiu, finalmente: “O homem é muito curioso. Fatalmente acabará criando aparelhos para explorar os mares, para cavar o planeta e investigar os céus. Acabará encontrando… Vou esconder o maior talento do homem num lugar muito especial: no interior dele próprio. Será, com certeza, o último lugar em que ele buscará.”


Lendo essa parábola, entende-se que o nosso maior talento está dentro de nós, cabe a nós mesmos se esforçar para o encontrar.