A importância de falar sozinho

“A nossa vida é aquilo que os nossos pensamentos fizerem dela. ” ― Marco Aurélio

Quando eu tinha 10 anos, meu professor de português convidou a classe para fazer uma redação sobre “O meu melhor amigo”. Pensei um pouco sobre todos os amigos que eu tinha, eu olhava ao redor, pensava e tentava lembrar de alguém que realmente saiba tudo sobre mim e que fosse muito importante. Surpreendentemente, mesmo tendo um grupo de muitos amigos próximos, não havia nem menos um que soubesse tudo sobre mim. Nenhum deles sabia como eu realmente me sentia, como eu queria crescer na vida etc. E os poucos que sabiam…nunca me entenderam completamente.

Enfim, depois de muita ruminação eu percebi que meu melhor amigo era eu mesmo, já que só eu sei completamente tudo sobre minha vida. Daí eu decidi escrever sobre mim mesmo e como eu era legal. Resultado: ganhei um zero bem grande, pois meu professor alegou que eu escrevera uma redação sobre “eu mesmo” e não sobre “o meu melhor amigo” – não era bem essa a intenção.
Eu sempre fui simpático e fazer amigos nunca foi um problema. Mas se você me perguntar: “Quem é seu melhor amigo?”, vou dizer em alto e bom som: Eu mesmo!

  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não


Comentários do Facebook

  • Anônimo

    Olá!
    Textos que promovem a reflexão, permeados por pequenas dicas, fazem deste site um lugar muito bom de se visitar!

    Venho quase que diariamente até aqui, ansioso por novos textos.

    Parabéns!

    Abraços

  • Muito obrigado pelo comentário!
    Para mim, o importante é que o texto faça a diferença na vida de alguém.
    Abraço.

    • Anônimo

      oi eu sou danielle tenho 20 anos minha alma perder melhor amiga mas outro alma é falar sozinha mas eu choro muito por isso poso fazer tratamento pra mim parar falar sozinha mas eu vico comedo é normal eu to minha casa eu vico comedo eu vou minha vitinha tereza

  • cara, espero q vc nunca pare com o blog, tá me ajudando muito já

  • Anônimo

    Ao contrário do que muitos dizem, falar sozinho não significa nada de negativo. É uma maneira de organizar as idéias, de formalizar o pensamento, de planejar. Quando estava escrevendo minha tese, "redigia" parágrafos inteiros falando sozinha. Inclusive, a fala ajuda a gente a memorizar a idéia que teve. Pior é não ter idéia nenhuma pra expressar.
    Neuza.

  • Anônimo

    Bacana rapaz. Vou aplicar no meu dia-a-dia.

  • Anônimo

    Eu sempre falava sozinha,ou seja comigo mesma,cheguei a ficar com medo porque não ouvia ninguem comentar sobre isto,cheguei a ficar depresiva porque tinha medo que alguem estivesse falando comigo,alguem que não fosse eu,mas com pesquisas perçebi que tudo isso era e é, apenas meu eu interior ou minha alma,me forneçendo as respostas certas nós momentos em que eu estava com duvidas.assim sempre me pergunto sobre algo e eu mesma me respondo, sempre relembrando o que eu aprendi e escutei da Biblia, ou de alguem no qual me referençio,assim faço o certo e sempre penso antes de agir,e tambem foi assim e buscando informações que superei a depressão e o medo de mim mesma.abraços…

  • Anônimo

    Eu sempre falei com migo mesma, só assim faço as coisas certas,pois ajo pensando.bjs

  • Anônimo

    Eu falo com Deus… Ele e meu melhor amigo, e ele esta dentro de nos.

    • CAMILO SMANIO

      PARABÉNS MELHOR RESPOSTA E RECONHECIMENTO DE UM VERDADEIRO SER HUMANO. SÓ DEUS VE NOSSO PENSAMENTO, ENTÃO NÃO PEQUE E SEJA AMIGO DELE, PORQUE ELE É VIVO E NÃO MORTO. É O MELHOR AMIGO E PAI SANTO. PARABÉNS FILHO.

  • Anônimo

    Bom blog, o blog é de mais; estou vendo todos os textos e esperando por mais…
    Se ler, uma matéria importante seria "fisiognomonia" abraços.

  • Gostei.

  • Deus não habita em templos feitos pelas mãos dos homens ele reside em cada um de nós, dentro do nosso Templo interno.

    Excelente artigo.
    Muito obrigado.

  • Sim, também, já estudo os poderes da mente ha mais de três anos, e embora tenha também um bom conhecimento da bíblia, entendi em um livro do Padre Lauro Trevisan, que todos os milagres de Jesus no passado, não eram feito "propriamente dito" por ele (Jesus) e sim, pelo grande fé, que existia no subconsciente das pessoas. Assim, sendo, não faz diferenças disse milagres de freqüentadores de igreja, e dessas pessoas que prefere ficar em casa. Porque acredito também, que se tiver de acontecer um milagre com uma pessoa, seja lá, a "IMAGEM DO SANTO" ou lugar que o tal indivíduo estiver, se ela estiver fé, e acreditar na realização de suas palavras positiva, assim, será feito. Porque Deus criou toda a humanidade, e dotou-os de pura inteligência, dando lhe o livre arbirito, para que TUDO o que pedires em oração, crendo que haveis de receber, receberás. Recomendo que todos os que têm profundo apreço, por aprender cada vez por este MARAVILHOSO poder que Deus nos deu que pesquise sobre o Livro, "A fé que remove montanhas" grátis, DO PADRE LAURO, e te uma visão ais clara dos enchimentos dos poderes da mente.

    Agora, o engraçado, é que no meu caso, sempre desejei, e sempre mentalizeis meus desejos mais íntimos, e ate agora, continuo tendo os problemas, que p caso, de passar 30 dias 40, 60 dias sem beber álcool, e depois torno cair nessa grande tentação, e as pior, essas bebedeiras desenfreada, chega a durar de ate 5 dias. Quando paro, minha mente fica confusa, desespero, depressão, alem do vicio de fumar fumo bruto, já por mais de 17 anos. E quero usar esse poder, para em primeiro lugar, me libertar desses vícios malditos, porque acho que esta faltando o "AMOR PRO PIO" QUE O SEGUNDO E MAIOR MANDAMENTO.
    DEPOIS DISSO, PRETENDO MELHORAR MINHA SITUAÇÃO FINACERIA, E LOGO EM SEGUIDA, ENCONTRAR MINH A COMPANHEIRA IDEAL, QUE ACREDITO SEGAENTE NISSO, ATE PORQUE SEPARADO HA MAIS DE 3 ANOS.

    SE ALGUÉM TIVER ALGUMA HISTOTRA PARECIDA, COM A MINHAS, E QUE SUPEROU SEUS PROBLEMAS, FICAREI GRATO.

  • José, espero que tenha se resolvido, é pena que somente agora, fui ler seu relato, passamos pela mesma dificuldade, poderíamos conversar e tentar superar , eu estou conseguindo, tanto com o cigarro e a bebida, a FÉ remove montanhas, então ela pode remover essas doidices que invadem a nossa mente

  • Anônimo

    eu falo muito sozinho em todos os lugares. tenho medo me sinto perseguido . meus pensamentos voam não sei oque fazer. desconfio de tudo e de todos. vejo imagem. to meio perdido e sem rumo. não posso falar mais…