Como aumentar a criatividade

 

Aumentar a criatividade pode ser muito mais fácil do que você imagina.

Os psicólogos japoneses Seiji Shibata e Naoto Suzuki pediu para que algumas pessoas realizassem vários exercícios de criatividade em um ambiente de escritório. Alguns escritórios continham um vaso de planta e outros não. Ao verificar o resultado, surpreendentemente se saíram melhor aqueles que fizeram o teste nos escritórios com os vasos de plantas.

Outras pesquisas já obtiveram resultados semelhantes:

Outro estudo sobre criatividade com duração de 8 meses realizado pela Universidade A&M no Texas, mostrou que quando se adicionou flores e plantas nos escritórios de uma empresa houve um aumento de 15% nas ideias dos funcionários do sexo masculino e soluções mais flexíveis para problemas de suas companheiras.

Agora, o que explica esse efeito?

Segundo alguns psicólogos, ver a cor verde desperta um sentimento antigo de calma, o que sugere que haverá uma abundância de alimentos nas proximidades. Tais sentimentos agradáveis, tornam as pessoas mais úteis, felizes e criativas.

Ja sabe o que fazer né?

Fonte: Shibata, S. & Suzuki, N. (2004). Effects of an indoor plant on creative task performance and mood.Scandinavian Journal of Psychology, 9, 373-381. Scandinavian Journal of Psychology, 9, 373-381.



Comentários do Facebook

2 Comentários


  1. Gustavo Fernando

    2 de agosto de 2016 em 11:14

    Bom site

    Responder

  2. Danilo Gomes

    3 de agosto de 2016 em 19:31

    Bom artigo.

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *