Essa simples pergunta pode mudar sua vida para sempre

 
 

"Estou fazendo a coisa certa?"
 

 
"Eu deveria estar fazendo mais?"
 

Estamos constantemente fazendo perguntas a nós mesmos que nos fazem duvidar da nossa capacidade de melhorar.

 
Faz parte da natureza humana tentar manter o "status quo", que nada mais é do que o estado atual das coisas. A evolução mostra que gerações de seres humanos tiveram uma condição de vida muito difícil, pois sempre estavam buscando por abrigo e segurança acima de tudo. Hoje felizmente muito raramente temos que nos esforçar para buscar algum tipo de segurança física. Acontece que ao mesmo tempo nossos cérebros não mudaram tanto assim.
 
Estamos constantemente buscando o status quo, e nossa mente faz um trabalho muito eficiente a fim de mantê-lo sobre controle, mesmo quando nos esforçamos para tentar algo novo.
 

Tenho visto muitas pessoas que me rodeiam sofrendo com esse tipo de auto dúvida:

Minha mãe passou mais de duas décadas sendo infeliz na vida sentimental, aceitando o mal tratamento que recebia do meu pai.

Daniel, um amigo que conheci na faculdade é insatisfeito em seu trabalho, mas tem medo de buscar novos horizontes.

Seguindo o conselho da sociedade, trabalhei em um projeto por três anos construindo um negócio para alguém, em vez de construir um para mim.

 

Algo como isso aconteceu e/ou vem acontecendo com você?

 
Fazemos isso quando estamos com medo, simplesmente não conseguimos criar uma situação melhor para nós mesmos, mesmo quando acreditamos que determinada atitude poderia tonar as coisas bem melhores. O medo é uma barreira que nos impede de ver ou até mesmo aceitar algo melhor vindo em nossa direção.
 

Se os nossos cérebros estão configurados para trabalhar em status quo, criando a dúvida e o medo da mudança, como podemos mudar essa configuração?

Faça a si mesmo uma nova pergunta – uma pergunta melhor:

Acredito verdadeiramente no poder das perguntas. Fazer a si mesmo uma pergunta bem instigante pode mudar a sua vida mais do que qualquer resposta simples.

Mas há uma pergunta, acima de todas, que encorajo todos a se perguntar. No máximo, demora alguns momentos para refletir. Se você não estiver pronto para respondê-la, volte a ela mais tarde. Mas se você estiver pronto para respondê-la, sua vida pode mudar para sempre.
 
A pergunta é:

 

 

desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
continue….
continue….
continue….
continue….
continue….
continue….
continue….
continue….
continue….
continue….
lá vem a pergunta…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
desça um pouco mais…
continue….
continue….
continue….
continue….
continue….
continue….
continue….
mais um pouco….
mais um pouco….
mais um pouco….
mais um pouco….
mais um pouco….
mais um pouco….
mais um pouco….
agora:

 

 

 

Eu mereço algo melhor?

 

Todos nós somos culpados por aceitar menos do que merecemos.

 
Eu compartilhei com vocês alguns exemplos de como a dúvida e o medo de mudança podem nos manter trancados dentro de nossas situações atuais, mesmo quando elas não são boas para nós. Agora, vamos inverter a situação, permita-me compartilhar algumas situações em que a questão "eu mereço algo melhor" entrou em cena.
 

O pai do meu melhor amigo disse-lhe um dia: "Eu te criei para esperar o melhor da sua vida" Isso mudou a sua mentalidade e sua vida amorosa deu uma guinada e melhorou bastante.

Meu amigo Daniel, sabendo que de fato merecia algo melhor, largou o trabalho onde vivia insatisfeito para praticar seu hobby que é dar aulas de violão. Hoje ele tem uma escola de música, a Danisound.

Eu larguei meu emprego (e montei meu negócio alguns meses depois) quando eu percebi que eu não era tão livre como eu gostaria de ser.

 
Se pergunte o que você merece que saia ou mude em sua vida, que seja na carreira, seus relacionamentos, sua saúde, tudo – a resposta corresponde com sua situação atual?
 
Perguntando-se o que você merece lhe permite visualizar um roteiro mais claro de onde você quer ir – seu destino. É muito mais fácil saber para onde você está indo se você estiver enxergando o caminho que você está caminhando, dessa forma se torna muito mais fácil identificar o que você precisa fazer para chegar ao seu destino.
 
Espero que essa pergunta muito simples abra seus olhos e principalmente lhe permita viver a vida grandiosa que você sempre desejou.
 

 

 

 
Quando Marcella Chamorro decidiu largar seu emprego para viver cada dia como se fosse um período de férias, ela voltou sua atenção à criação de um estilo de vida que ao mesmo tempo  era significativo e emocionante (Veja seu vídeo TEDx em espanhol). Marcella orienta aqueles que querem largar seus empregos para viver seus sonhos como se estivessem em uma férias eterna.


Comentários do Facebook

6 Comentários


  1. Anônimo

    28 de maio de 2013 em 23:53

    Continue assim!

    Responder

  2. Franklin Alexandre

    29 de maio de 2013 em 02:34

    Obrigado!

    Responder

  3. Juliana Valentim

    5 de janeiro de 2014 em 16:34

    Muito bom, gostei e compartilhei.. Estou precisando para minha vida, as vezes nos permitimos viver na rotina e não nos damos no direito de ser feliz, de sermos um ser humano melhor, deixamos nos frustar com as dificuldade, e nos sentimos incapazes. Mais a mudança têm que vim de nos mesma, a construção interior, mentalmente.. temos que nos darmos o direito de sermos feliz, der sermos melhores, de sonhar, de concretizar de vencer o impossível!! Muito obrigada gostei muito!!!

    Responder

  4. Juliana Valentim

    5 de janeiro de 2014 em 16:39

    Obrigada!!

    Responder

  5. Anônimo

    16 de fevereiro de 2014 em 00:24

    Chorei quando li a pergunta. Mudou tudo.

    Responder

  6. Valdi Guintiliano

    8 de abril de 2014 em 02:12

    Já tinha me feito essa pergunta ao final do ano passado, já visualizei meu destino eu fui até ele mas voltei, como o artigo citou foi o universo que me deu isso e eu não aproveitei, mas é o que eu quero novamente, eu vejo meu destino, vejo aonde quero chegar e se eu fui capaz de ir uma vez sou capaz de ir mais quantas vezes forem necessárias!
    Estou plenamente feliz assim, e planejando tudo.. 😀

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *