Como fazer mais amigos: 5 estratégias simples

Você provavelmente sente que saber como fazer mais amigos é a chave para ter um grande círculo de amigos, evitando ficar solitário e incompreendido. Neste artigo, vamos falar exatamente sobre como fazer isso, seguindo cinco estratégias simples.
Estas estratégias não só vão permitir que você faça mais amigos nas próximas semanas, mas também vão ajudá-lo a continuar fazendo isso por muito tempo. Mas lembre-se: a qualidade é mais importante que a quantidade. Vamos lá:

 

1. Decida de uma vez por todas que você quer fazer mais amigos

Para ser mais específico, tome uma decisão consigo mesmo de que você realmente precisa fazer novos amigos.
Fazer amigos é a chave para que você possa viver uma vida interessante. Com novos amigos, você pode descobrir novas formas de encarar a vida, novas atividades, novas ideias e novas maneiras de se divertir.
Você também não pode ser bem-sucedido se você estiver rodeado de pessoas mal sucedidas. É absolutamente necessário um grupo de amigos bem-sucedidos para inspirá-lo a ser a pessoa de sucesso que você tanto quer ser.
Para começar, decida agora mesmo que fazer amigos vai ser uma das prioridades na sua vida.

2. Aceite que você nem sempre está certo, e as pessoas nem sempre estão erradas.

Uma das maiores barreiras de entrada para novos amigos é se apegar a sua maneira de pensar, e recusar a ideia dos outros. Estar certo, ou errado não é mais importante do que ser feliz. E, para ser feliz, você precisa estar aberto às ideias de outras pessoas, para que elas possam ser seu amigo.
Se você tem opinião própria sobre as coisas, isso é ótimo. E você pode parecer ainda mais forte, e bem informado se considerar as opiniões e perspectivas de outras pessoas.
Se você confiar exclusivamente em sua opinião, você provavelmente vai perder experiências, habilidades e conhecimento de outras pessoas, sendo que poderia estar fazendo uso delas.
As pessoas querem ser ouvidas e respeitadas independentemente do valor que elas acrescentam à sua vida. Ser mente aberta é o primeiro passo para que você possa apreciar as ideias que as pessoas compartilham você.

3. Conecte-se com um conector

Uma ótima maneira de conhecer muitas pessoas de forma rápida, e sem um monte de problemas, é ficar embaixo da asa de um conector.
Essas pessoas (conectores) estão sempre fazendo amigos e acabam fazendo o papel de conectar as pessoas. Se você começar a conhecê-los, vai fazer muitos amigos com eles, é só ficar perto deles. Quer um exemplo? Digamos que você combinou com seu melhor amigo um fim de semana na praia e para ficar mais barato ele resolveu convidar mais 3 amigos dele que você não conheçe. Nesse fim de semana você vai ter a oportunidade de criar um rapport e conhecê-los. No próximo fim de semana caso você queira repetir o passeio e seu amigo não puder ir, quem sabe você chame os amigos dele.
Você também vai aprender uma série de técnicas que eles usam para conhecer pessoas e fazer novas amizades interessantes.

4. Explore novas atividades interessantes

Você não tem que continuar fazendo isso por toda a vida, apenas por um pequeno período, chegue lá, conheça as pessoas, e siga em frente.
Uma ótima maneira de fazer mais amigos é considerar novas atividades ou interesses. Participar de um curso livre, por exemplo, pode ser uma ótima oportunidade para conhecer pessoas. Na maioria das vezes, atividades em grupos são formadas por pessoas que também querem fazer mais amigos.

5. Pare de ver alguns amigos (seja seletivo)

Isto pode parecer um pouco estranho para um artigo sobre como fazer mais amigos. Mas depois de muitos anos de experiência em fazer amigos, e ensinar outras pessoas a fazê-lo, eu posso te dizer que selecionar corretamente o tipo de pessoas com que você aceita sair acaba fazendo toda a diferença no que se diz a respeito de conhecer novas pessoas.
Ao decidir-se ver apenas um certo tipo de pessoas (confiável, honesta, mente aberta, etc), as pessoas percebem que você não quer vê-las apenas porque você quer evitar ficar sozinho. Em vez disso, elas percebem que você está com elas porque você aprecia tal personalidade.
Isso faz com que as pessoas gostem mais de você, tornando-se assim um amigo e sobretudo a pessoa vai procurar te entender melhor para estar perto de você.
O resultado? É difícil alguém se sentir sozinho quando se tem um sólido grupo de amigos.
  • Este artigo foi útil para você?
  • Sim   Não