15 coisas que você deve parar de fazer a si mesmo

 

"Ninguém pode voltar atrás e começar um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje a fazer um novo fim" – Maria Robinson

Nada poderia estar mais perto da verdade. Mas antes que você possa começar esse processo de transformação, você tem que parar de fazer as coisas que estão de puxando de volta – te atrasando.
 
Eu poderia listar aqui 100 coisas que você poderia parar de fazer a si mesmo, porém resolvi listar apenas as 15 que foram as mais importantes e significaram muito para mim nos últimos dias. 
 
1. Pare de gastar tempo com as pessoas erradas – A vida é muito curta para gastar tempo com pessoas que sugam a sua felicidade. Se alguém quer você em sua vida, essa pessoa vai arrumar algum espaço para você. Você não deve lutar por esse espaço. Nunca, jamais, insista em alguém que não reconheça seu valor. E lembre-se, não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está no seu melhor, mas as que estão ao seu lado quando você está no seu pior, que são seus verdadeiros amigos.
 
2. Pare de correr de seus problemas – Enfrente seus problemas de cabeça erguida. Não, não vai ser fácil. Não existe uma pessoa no mundo que seja capaz de lidar perfeitamente com os socos que recebe da vida. Suponho que não podemos resolver problemas de imediato. Não fomos feitos dessa forma, na verdade, fomos feitos para ficar chateado, triste, magoado, tropeçar e cair. Porque esse é o propósito da vida – enfrentar os problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que finalmente molda a pessoa que nos tornamos.
 
3. Pare de mentir para si mesmo – Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não pode mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando temos uma chance, e o mais difícil de tudo é ser honestos com nós mesmos.
 
4. Pare de colocar suas próprias necessidades em segundo plano – É muito doloroso se perder no processo de amar alguém demais, e esquecer que você é especial também. Sim, ajudar os outros, mas se ajudar também. Se alguma vez houve um momento para seguir sua paixão e fazer algo que é importante para você, esse momento é agora.
 
5. Pare de tentar ser alguém que você não é – Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo um um mundo que está tentando fazer todo mundo parecer algo a mais. Alguém sempre será mais bonito, alguém sempre será mais inteligente, alguém sempre será mais jovem, mas nunca será você. Não mude para que as pessoas gostem de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão adorar o verdadeiro você.
 
6. Pare de tentar se se agarrar ao passado – Você não pode começar o próximo capítulo da sua vida se você continuar relendo o último.
 
7. Pare de ter medo de cometer um erro – Fazer algo e começá-lo errado é pelo menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso tem por traz uma trilha de falhas, e a cada fracasso, se está mais perto do sucesso. Você vai acabar lamentando as coisas que você não fez muito mais do que as coisas que você fez.
 
8. Pare de se arrepender por velhos erros – Podemos amar a pessoa errada e chorar com as coisas erradas, mas não importa como as coisas dão errado, uma coisa é certa, os erros nos ajudam a encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Todos nós cometemos erros, temos lutas, e até mesmo arrependimentos do passado. Mas você não é seus erros, você não é suas lutas, e você está aqui e agora, com o poder de moldar o seu dia e futuro. Cada coisa que já aconteceu em sua vida está o preparando para um momento que ainda está por vir.
 
9. Pare de tentar comprar a felicidade – Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que as coisas que realmente nos satisfazem são totalmente gratuitas – o amor, risadas e trabalhar em nossas paixões.
 
10. Pare de pensar que você não está pronto – Ninguém se sente 100% pronto quando surge uma oportunidade. Como a maioria das grandes oportunidades na vida nos força a crescer além de nossas zonas de conforto, o que significa que você não vai se sentir totalmente confortável no início.
 
11. Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas – Relacionamentos devem ser escolhidos com cuidado. É melhor estar sozinho do que está em má companhia. Não há necessidade de pressa. Se algo é feito para ser, isso vai acontecer – na hora certa, com a pessoa certa, e pelo melhor motivo. Apaixone-se quando estiver pronto, não quando você está sozinho.
 
12. Pare de rejeitar novos relacionamentos só porque os antigos não deram certo – Na vida você vai perceber que há um propósito para todos que encontrar. Alguns vão te testar, alguns vão te usar e alguns vão lhe ensinar. Mas o mais importante, alguns vai trazer o melhor em você.
 
13. Pare de tentar competir contra todos os outros – Não se preocupe com o que os outros estão fazendo melhor do que você. Concentre-se em bater seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha entre você e somente você mesmo.
 
14. Pare de perder tempo a explicar-se aos outros – Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar de qualquer forma. Basta fazer o que você sabe e seu coração sempre está certo.
 
15. Pare de agir como se tudo estivesse bem, se não está – Tudo bem se desmoronar por um momento. Nem sempre você tem que fingir ser forte, e não há necessidade de provar constantemente que tudo está indo bem. Você não deve se preocupar com o que as outras pessoas estão pensando ou – chorar, se for necessário – é saudável derramar lágrimas. Quanto mais cedo você fizer isso, mais cedo você será capaz de sorrir novamente.


Comentários do Facebook

23 Comentários


  1. Fada

    19 de fevereiro de 2014 em 16:09

    Ninguém pode voltar atrás e começar um novo começo, mas qualquer um pode
    começar hoje a fazer um novo fim
    Esta frase é de Chico Xavier

    Responder

  2. Vanessa Santos

    17 de março de 2014 em 21:49

    Incrível! Belíssimo texto. 😉

    Responder

  3. Mary

    25 de março de 2014 em 23:26

    Muito bom! Todos passam por dificuldades um dia.

    Responder

  4. Mary

    25 de março de 2014 em 23:27

    Muito bom!

    Responder

  5. Anônimo

    8 de abril de 2014 em 05:45

    Falou tudo cara 🙂

    Responder

  6. Joelma Monteiro

    1 de maio de 2014 em 07:43

    A FRASE ACIMA É DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER. QUEM É MARIA ROBINSON? ELA MUDOU APENAS ALGUMAS PALAVRAS E SE APROPRIOU INDEVIDAMENTE DE UM PENSAMENTO DO CHICO XAVIER, ELA NÃO CRIOU NADA, APENAS COPIOU. JOELMA,

    Responder

    • Anônimo

      5 de janeiro de 2015 em 02:54

      Minha querida, se vc ñ viu,leia o comentario novamente. La ela fez questao de postar que a Frase é de autoria de Chico Xavier.

      Responder

  7. Anônimo

    6 de junho de 2014 em 17:25

  8. Anônimo

    27 de julho de 2014 em 15:38

    muito bom, gostei o conteúdo conta tudo o que devemos vaze e pensar temos k agir não reclamar?

    Responder

  9. Anônimo

    27 de julho de 2014 em 15:43

    muito bom o conteúdo devemos agir não ficar reclamando k nada da certo.

    em quanto estamos reclamando nada vae se resolvido temos k agir.

    Responder

  10. Jo Francis

    17 de novembro de 2014 em 10:33

    Parabens pelo texto. Você esta sendo luz na vida dos outros!

    Responder

  11. Anônimo

    25 de novembro de 2014 em 04:04

    não concordo, so com um item, por exemplo tem gente que gasta o seu tempo sendo altruísta , trata de ajudar ao próximo mesmo este não querendo ser ajudado , nunca se rende em frente a sua ideologia e é assim tentando e tentando que possível que algum dia essa pessoa mude e assim valera a pena ter gastado tempo por aquela pessoa…
    Mas concordo com os itens, essa é minha opinião…

    Responder

  12. Anônimo

    4 de fevereiro de 2015 em 03:58

    Obrigada me ajudou muito o seu texto. Seu blog inspira. Parabéns!!!!!

    Responder

    • Anônimo

      10 de abril de 2015 em 05:16

      Concordo com você!

      Responder

  13. Anônimo

    12 de março de 2015 em 13:55

    Como as pessoas são engraçadas! Um texto maravilhoso para desfrutarem e elas se apegam a discussão "Chico Xavier – Maria Robinson".

    Responder

    • Anônimo

      10 de abril de 2015 em 00:43

      Não vejo nada de engraçado em plágio!

      Responder

  14. Nane Pecorari

    20 de março de 2015 em 05:06

    gostei

    Responder

  15. Anônimo

    10 de abril de 2015 em 05:15

    Tudo que eu estava precisando. Me preocupei tanto em proteger uma pessoa querida da realidade que ela não quer perceber e acabei me tornando vítima da mesma cegueira. Realmente, ver demais pode levar à cegueira!

    Responder

  16. BRENO GLADISTONY.

    27 de maio de 2015 em 19:37

    eu to destruido amei!

    Responder

  17. […] lista de coisas que “você deve parar de fazer para si mesmo” publicada pelo blog Mundo Interpessoal e que vale muito ser reproduzida. Recomendo a visita de vocês ao blog também pois têm uma […]

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *