Você vive para os fins de semana?

Eu realmente estive pensando sobre isso nas últimas semanas, desde quando meu melhor amigo comentou comigo em plena segunda feira: "Espero que a semana passe bem rápido, mal posso esperar para o fim de semana". E como existe aquela lei universal que diz: "Reparamos com mais frequência tudo aquilo que passamos a prestar mais atenção ", não demorou muito para eu perceber no meu dia a dia que parte das pessoas vivem de segunda a sexta como um tubo, aguardando ansiosamente a chegada do fim de semana.
 
Viver para os fins de semana de fato é uma maneira pouco saudável de se viver, mas, obviamente todo mundo tem um motivo para não ter muito tempo para se divertir durante a semana. A semana foi feita para o trabalho e os fins de semana para se divertir; é assim que é, sempre foi e sempre será. Definitivamente isso não está certo quando se trata de viver do jeito que você está destinado a viver, no entanto, a maioria das pessoas compram esse sistema, e não deveria ser assim.

Meme Glória Pires Segunda-feira De novo

O fim de semana tem um conceito maravilhoso; ter tempo para fazer as coisas que se ama fazer e encontrar amigos faz parte disso. Mas se nós gastarmos os primeiros dias de toda semana pensando no último fim de semana e os últimos dias de toda semana pensando no próximo fim de semana, isso significa que estamos sacrificando dois terços da nossa vida. Ou seja, um terço de boas memórias, eventos que já aconteceu, já foi…e outro terço em expectativas, fantasias de como as coisas vão ser no próximo fim de semana.

Então, da próxima vez que você pegar sua mente escapando para os pensamentos do fim de semana, pegue ela e a traga de volta para o presente e lembre-se do valor inerente de cada momento em sua vida, não importa o dia da semana.



Comentários do Facebook

3 Comentários


  1. Anônimo

    7 de junho de 2015 em 00:49

    Comecei a pensar assim após um texto que vi em outro blog, e aqui tive a confirmação..
    cada segundo é importante! Nao so os fins de semana.

    Responder

  2. Eduardo100% gv as novinhas gosta

    4 de dezembro de 2015 em 04:42

    so de termos a alegria de ver a luz do sol ja e um grande motivo para o dia ser importante .

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *