paz

20 Lições Espirituais

Existem muitas lições que podemos aprender durante nossas vidas que podem nos ajudar a superar nossos problemas e viver em paz consigo mesmo e os outros.
Nesse artigo, eu gostaria de compartilhar algumas das maiores lições da vida, que são de extrema importância. Todos nós devemos tentar entendê-las e mantê-las sempre em mente.
1- Não vá pelo caminhos dos outros. Crie seu próprio caminho e ande sobre ele.
2 – Suas crenças moldam suas percepções, assim como o óculos de sol muda a cor que você vê.
3 – As pessoas são motivadas pelo medo ou pelo amor. Escolha ser motivado pelo amor.
4 – Não confunda desejo com amor. O desejo é um fogo apaixonado. O amor é uma briza calma.
5 – Gratificação não significa contentamento. Gratificação vem e vai, já o contentamento permanece com você para sempre.
6 – As vezes seus inimigos podem te ajudar mais que seus amigos. Os inimigos estão sempre dispostos a chamar atenção pelo seus aspectos negativos.
7 – Fale a verdade, não importa as consequências. Ser honesto é a unica forma de estar em paz consigo mesmo e com os outros.
8 – Não há Deus maior que a verdade.
9 – Não se cura uma doença tratando os sintomas. Em vez disso, tente procurar a raiz do problema.
10 – Prazer e dor são aspectos da mesma moeda. Você nunca pode ter um sem o outro.
11 – Nunca deixe ninguém dizer o que você deve fazer. Você é um ser livre e responsável pelas suas ações.
12 – Estamos todos conectados. Se você ajudar alguém, vai estar ajudando a você mesmo. Se você ferir alguém, vai estar ferindo a você mesmo.
13 –  Se você parar de ter desejos e expectativas sobre como as pessoas devem ser/agir, você nunca mais se sentir enganado ou se machucar novamente.

14 – Um sonho é como um balão. Quando você se prende nele, ele o leva à alturas e lhe faz descobrir lugares, momentos e coisas que você não veria se ficasse parado e preso no mesmo lugar.

15 – Não tente fugir de experiências desagradáveis com as pessoas. Em vez de projetar sua própria imagem nelas, encare isso como uma oportunidade de entender melhor as pessoas.

16 – Procure mudar a si mesmo e não o mundo. Encarne a mudança que você quer ver no mundo. O mundo vai continuar sendo o mesmo por você.

17 – Nós viemos nesse mundo sozinhos e vamos deixá-lo sozinhos. Não devemos ter medo da experiência da solidão, porque só desta forma você vai ser capaz de enfrentar a si mesmo como você realmente é.

18 – Não concentre sua atenção no que as pessoas dizem ou fazem. Em vez disso, procure se concentrar no motivo pelo qual elas falam e agem dessa forma. (isso se aplica a você mesmo).

19 – A mente é como um paraquedas. Só funciona se abri-lo

20 – Não desperdice o tempo, pois é dele que a vida é feita.

Comentários do Facebook