5 maneiras de tornar a vida menos complicada

“A vida não tem que ser complicada – Lana Del Rey”

Com certeza você já ouviu algumas dessas frases: “A vida não é fácil” “A vida é difícil né?” “A rapadura é doce, mas não é mole não” “É complicado…” e por ai vai…

De fato a vida é cheia de desafios, obstáculos e fases da mesma forma como funciona um jogo. O problema é que algumas pessoas não entendem que o sentindo da vida são os problemas. Os problemas são fundamentais, necessários e precisam estar presentes no nosso dia a dia.

“A vida é fácil, o problema é que as pessoas complicam” – Leandro Sampaio”

Mas vamos admitir né? quantas vezes nós já nos pegamos dizendo internamente: “é complicado” “é difícil” “Eu não sei o que fazer”…

Primeiramente é preciso deixar de nhem nhem nhem e aprender a sair do drama. É obvio que “é complicado” mas é necessário para você clarear seus pensamentos e reduzir o estresse, fazendo com que você fique mais a vontade para tomar suas decisões.

Nossas emoções e nosso ego tem o hábito de nos confundir, fazendo com que a gente se sinta uma vitima ou nos forçando ir cegamente cada vez mais fundo em certos eventos em nossas vidas desnecessariamente.

Quando você se encontrar nesse estado de espirito, pare e faça a si mesmo essas 5 perguntas:

1 – O que eu realmente quero?

Esqueça o que as pessoas estão dizendo e pergunte para si mesmo: “O que eu realmente quero?” Reserve um tempo para refletir sobre o que você realmente quer, longe da influencia das outras pessoas. A partir dai, comesse a trabalhar na criação de limites saudáveis para honrar a si mesmo e aos seus sentimentos. Afinal de contas, a vida é sua, por isso, jamais sacrifique a sua verdade para tentar agradar os outros.

2 – Quais são os fatos?

Como você reage lidando com situações fora do controle? Nossas emoções muitas vezes podem distorcer os fatos e criar situações fazendo tudo parecer muito pior do que realmente é. Em vez disso, tente encarar os fatos sem julgamentos. Isso ajuda a oferecer uma perspectiva diferente, fazendo com que você tenha uma visão mais clara da situação.

3 – Você precisa assumir responsabilidade por…?

Por um lado, não podemos controlar as pessoas, muito menos o que acontece ao nosso redor. Mas por outro lado, podemos controlar nossas atitudes e ações. Aceitar que você é responsável pelo seu comportamento e suas escolhas pode te levar para uma estado poderoso de ação e clareza. Antes de tomar qualquer decisão, pergunte para si mesmo: “Quais decisões eu estou disposto a tomar, assumindo responsabilidade por (…)

4 – Vai importar daqui a 6 meses ou 1 ano?

Essa é a minha pergunta preferida.
Obs: na maioria das vezes, a resposta é: não…

Os problemas mais completos tem as soluções mais simples. Funciona assim: Quando você se pergunta se esse problema vai importar daqui a 6 meses ou 1 ano, você cria um espaço entre a sua situação e os seus pensamentos. Esse “espaço” separa o problema, permitindo que você enxergue com mais clareza a solução.

5 – Vale a pena perder seu tempo?

Seu tempo é tanto precioso quanto limitado, e você realmente ainda quer desperdiça-lo fazendo qualquer coisa que não seja viver a sua verdade? A partir do momento em que você passa a se concentrar em sua verdade, você se liberta do drama e da confusão e passa a se concentrar em fazer o que é certo para você. Descubra o que precisa ser feito e em seguida tome as medidas necessárias para que isso aconteça.

O que eu quero dizer com isso é que quando você deixa de pensar que “é complicado” e foca em seus desejos, sua verdade e seu tempo pode iluminar seu caminho.



Comentários do Facebook

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *