[dropcap] 8 [/dropcap] ou 80? É assim que funciona o conteúdo de autoajuda; ou você acredita que pode te ajudar e abraça com todas as suas forças, ou você simplesmente descarta como uma meia furada e parte para a briga desarmado.

Aqui no blog, eu sempre procuro mostrar aos leitores que a motivação é intrínseca, ou seja, ela parte de dentro para fora. Exatamente por isso o conteúdo de autoajuda se mostra eficaz (e eficiente), pois é através desse conteúdo que podemos adquirir o conhecimento e aprendizado para poder então interagir com o mundo corretamente e realizar nossos sonhos e objetivos.

Nesse artigo eu compartilho com vocês, uma novidade bacana no mundo dos livros de autoajuda: Os livros Criativos.

Para você não perder tempo e economizar, uma boa dica é comprar livros online com cupom de desconto. Se você, assim como eu gosta de economizar, Clique aqui e adquira o seu desconto para comprá-los online.

A ideia desses livros é fugir do tradicional: Sabe aquele livro de autoajuda com aquele texto maçante que você precisa reservar horas para fazer a leitura e absorver o conteúdo? Então…Os livros criativos são totalmente o oposto: Eles são ótimos para fazer uma leitura intermediária e levantar o astral em qualquer momento do dia.

livro de autoajuda criativo

Você vai encontrar recortes, frases, desenhos, exercícios e claro: um conteúdo edificador que vai te ajudar em vários aspectos em sua vida. Confira a lista:

1 – Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz

Livro Coisas ben legais para ser muito feliz

O livro “Coisas bem legais para ser muito feliz” é uma boa escolha para começar a conhecer esse gênero de autoajuda. Ele possui muitas mensagens engraçadas, ilustrações, e textos bem bacanas que vão dar um up no seu dia. Confira o texto da contracapa do livro:

Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz é o livro menos livro do mundo: é uma experiência, um sorriso, e como um espelho, um presente, é um caderno e um álbum. Este livro é, simplesmente, um momento de alegria garantido”.

2 – Uma página de cada vez

Livro uma página de cada vez

O livro “Uma página de cada vez” na verdade conta a sua história através de 365 atividades – uma para cada dia se você preferir. Como o livro conta a sua história? Muito simples: você realiza várias atividades que te faz pensar no presente, passado e futuro. Você vai encontrar algumas atividades como: Preencha esse espaço com hábitos ruins, depois se livre deles. Simplesmente sensacional.

3 – Todos meus amigos estão mortos

Livro todos meus amigos estão mortos

“Um livro infantil para adultos”, ensina lições valiosas sobre a vida, enquanto explora as características únicas de cada personagem e os seus respectivos dilemas existenciais. Da meia cujo único amigo sumiu até a planta de interior cujos amigos estão sendo lentamente mortos por donos irresponsáveis (como você).

4 – O Livro Que Faz Você Megafeliz – Mesmo Nos Piores Dias, Eba!

O Livro que faz você megafeliz

Aqui o autor brinca com a ironia para ajudar a resolver algumas questões como: Como reconhecer a felicidade quando ela se apresenta? Quais são os ingredientes básicos da felicidade? O que é que pode nos tornar ainda mais felizes? O que se deve evitar a todo custo para viver feliz?

5 – O livro do bem

O livro do bem

Finalmente o meu livro favorito. Quem conhece página do Facebook “Indiretas do bem” sabe do que eu estou falando. Ariane Freitas é uma das criadoras da página Indiretas do bem e em seu livro, ela consegue fazer o mesmo que faz com sua página: colocar um sorriso no seu rosto.

A proposta do livro é te impulsionar a tomar pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.

6 – Como ser feliz (ou, no mínimo, menos triste) – Bônus

Livro Como ser feliz

Acabei descobrindo sem querer esse livro e resolvi colocá-lo na lista de tão bacana que ele é. Eu abri uma página aleatória e ele logo me mandou fazer algo: “Tire uma foto de algo em que você reparou pela primeira vez hoje” Achei fantástico, pois justamente nesse dia, eu reparara pela primeira vez que os morangos que eu havia plantado haviam crescido. Tirei uma foto e mandei para minha mãe que estava viajando. Nos divertimos.

Precisamos de livros como esse, que retirem o véu que cobre nossos rostos para que possamos enxergar a vida como ela é: muitas vezes mais simples do que pensamos e mais bonita do que imaginamos.

Recomendo que leia também: 4 tipos de livros que aumentam a inteligência

Foto do artigo: Melina Souza – Flickr
Fotos dos livros: Saraiva.com.br