Como saber se alguém está sofrendo de depressão – 3 sinais

 
O número é assustador: no Brasil, 7,6 dos adultos já foram diagnosticados com depressão, o que equivale a 11 milhões de pessoas.
 
A depressão é uma condição muito séria que causa alguns sentimentos como sofrimento, culpa, remorso, inutilidade, vergonha e tristeza.
 
Pessoas que sofrem de depressão precisam do apoio da família e amigos para ajudar a superar a carga psicológica para que eles possam caminhar e viver uma vida mais feliz. No entanto, muitas vezes é difícil identificar quando alguém está sofrendo de depressão, principalmente devido ao fato do sofredor esconder a situação das pessoas.
 
Abaixo estão 3 sinais reveladores que vão te ajudar entender melhor se algum amigo ou ente querido está sofrendo secretamente de depressão.
 

Passam muito tempo sozinho

As pessoas que escondem uma depressão geralmente gostam de se isolar por muito tempo. Elas preferem ficar sozinhas, evitando o contato com outras pessoas, e isso pode durar semanas e até meses.
 

Choram frequentemente sem nenhum motivo aparente.

Outro sinal revelador de que a pessoa que você ama pode estar sofrendo de depressão é se ela chora frequentemente sem nenhum motivo aparente. Geralmente quem sofre de depressão, só de pensar em seu passado difícil pode passar por uma turbulência emocional.
 

Tem uma visão negativa sobre a vida

Uma pessoa que está sofrendo de depressão geralmente interpreta tudo de uma forma negativa. Aconteça o que acontecer, eles não gostam e até mesmo passam a ver as pessoas como inimigos que querem prejudicá-los.


Comentários do Facebook

um comentário


  1. Eduardo100% gv as novinhas gosta

    4 de dezembro de 2015 em 04:49

    nossa essas3 dicas ajuda muito

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *