Você está preparado para um ano novo realmente bom?

Ano novo, vida nova.

Muitas pessoas começam o ano novo com um entusiasmo sem limite; afinal o ano novo pode significar novos hábitos, novas conquistas, e sobretudo uma vida melhor. Inclusive são feitas inúmeras promessas e planos para isso. O problema é que essa animação toda dura cerca de duas semanas, na terceira semana as promessas e planos já foram por água abaixo e se volta a fazer exatamente aquilo o que se fazia antes.

E o que normalmente acontece?
– O ano termina da mesma forma que começou.
– Por que será?

Existem dois fatores principais para isso: o primeiro é a armadilha da promessa de ano novo, e o segundo é a falta de motivação contínua. Digo armadilha porque é muito fácil fazer promessas de ano novo, ainda mais quando se trata de algo intangível. As estatísticas mostram que as venda de produtos naturais aumentam nas duas primeiras semanas do ano, mas começam a diminuir até chegar no final do mês.

Fazer promessas de ano novo até chega a ser uma atividade prazerosa, mas no fundo não passa de um desperdício de tempo. Essas promessas são vazias e raramente promovem alguma mudança na vida das pessoas. Por isso eu recomendo: não faça promessas, faça metas!

As metas são uma das principais chaves para o sucesso. Veja como você pode distinguir uma meta de uma promessa:

diferença entre metas e promessas

Agora que você já sabe a diferença entre metas e promessas, veja abaixo os 5 passos de como organizar suas metas:

Específico – Não basta dizer que você quer emagrecer. Seja específico! Diga: eu quero perder 5 quilos até 1º de março e para isso vou me exercitar 3 vezes por semana e fazer uma reeducação alimentar com base na dieta do meu nutricionista.

Mensurável – Estabeleça uma meta mensurável para que você possa acompanhar o seu progresso. Não basta dizer: "eu quero ser feliz." Isso não é mensurável.

Atingível – Não adianta você estabelecer uma meta específica e mensurável se ela for impossível de se alcançar. Isso significa que você deve estabelecer uma meta no reino das possibilidades. A ideia aqui é ir além da sua zona de conforto, mas não tão longe para você não se frustrar e desistir.

Relevante – Sua meta é muito importante para você? Você está apaixonado por ela? Ela está relacionada com o seu propósito de vida? Se a resposta for não, sua meta vai ser quase impossível de ser alcançada.

Prazo determinado Defina uma data em que você deseja alcançar seus objetivos. Isso elimina a procrastinação.

Estabeleça uma meta para tudo aquilo que você quer conquistar em 2016. Defina uma data para que isso aconteça, escreva e crie o hábito de ler e firmar suas metas diariamente. Você vai ver sua vida mudar.

O segundo fator que impede que as pessoas cresçam a cada ano é a falta de motivação contínua. Aquela motivação dos primeiros dias do ano não se mantém. Algumas pessoas dizem que o problema com a motivação é que ela desaparece. Bom…o mesmo acontece com o banho, a maioria das pessoas tomam banho todos os dias. (O que se espera) O mesmo deve ser feito com a motivação; ela deve ser contínua para se manter eficaz.

Tenha o compromisso de ler ou ouvir algo inspirador todos os dias. Tenha o compromisso de alimentar sua mente com o que é positivo e encorajador. Encontre algo como um livro, um blog, uma frase, ou uma música que te inspire, que te faça sonhar, que te motive, para então você correr atrás dos seus sonhos.

– Willie Jolley

Que venha 2016!

Gif Fogos de artifício



Comentários do Facebook

2 Comentários


  1. Lucas Silva

    29 de novembro de 2015 em 21:07

    Olá!

    Post muito bacana!

    Acompanho bastante o site (é uma de minhas abas definitivas no navegador, haha) e sempre me sinto bem aqui!

    Gostaria de deixar uma sugestão: quem são os autores dos posts? Quem faz? Não tem assinatura. Podem colocar? Assim, nós leitores, podemos nos dirigir à pessoa. 😀

    Obrigado a quem fez! Inspirador!

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *