Relacionamentosabusivos

Como reconhecer um relacionamento abusivo

E xistem vários tipos de relacionamentos abusivos, eles podem ser relacionamentos familiares, relacionamentos profissionais, relacionamentos afetivos e por ai continua. O mais importante de tudo é que você tenha a consciência de que você está sofrendo um abuso e que você pode se livrar dele. É o que vamos descobrir nesse post.

“As crenças que temos sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre o futuro, determinam o modo como nos sentimos: o que e como as pessoas pensam afeta profundamente o seu bem-estar emocional “
– Beck e Kuyken

Essa frase de Beck e Kuyken descreve a importância do relacionamento em nossas vidas. A afetividade exerce um papel fundamental para todos nós. Ela é um componente essencial da harmonia e do equilíbrio da personalidade humana, influenciando a capacidade da memória, pensamento e ação. A ausência da cordialidade, empatia, atenção, elogio e respeito genuíno traz um sofrimento psicológico tão intenso que é capaz de alterar a percepção que temos de nós mesmos. O efeito disso é a depressão, transtorno de ansiedade, incapacidade de adaptação em ambientes psicossociais normais, baixa autoestima, transtorno da identidade da imagem, sentimento incontrolável de culpa e isolamento, comportamento hostil, falta de organização, dupla personalidade, e em casos extremos suicídio.
Uma considerável parte desses relacionamentos é silenciosa, e suas praticas vão se instalando sorrateiramente, não é aquele quebra pau ou marcas de violência ficam visíveis, em suma, trata-se de destruição da autoestima da pessoa, que a partir dai tentará incansavelmente, fazer por merecer todo o carinho dessa figura espetacular que está ao seu lado. 
Tudo o que você precisa saber para identificar um relacionamento afetivo abusivo, a JoutJout explica em seu vídeo de um pouco mais de 8 minutos que hoje já conta com mais de 1 milhão de exibições.

Incrível esse vídeo, não é mesmo? Como eu disse anteriormente, existem muitos tipos de relacionamentos abusivos, que agora você pode entender melhor ouvindo esse PodCast do “Mamilos” sobre relacionamentos abusivos. É simplesmente sensacional.Avance para os 19:00 minutos, onde a começa a abordagem do tema. Não deixe de ouvir esse podcast, a quantidade de informações é impressionante. Quando você terminar de ouvir, você vai se sentir outra pessoa: uma pessoa livre.

Comentários do Facebook