7 perguntas poderosas para descobrir o que fazer da vida

 

O que eu quero fazer da minha vida?

Essa é uma pergunta importante que todos nós fazemos em algum momento da nossa vida. Para algumas pessoas, a resposta vem facilmente. Já para outras pessoas, descobrir a resposta para essa pergunta leva uma vida inteira. É muito fácil viver a cada dia fazendo apenas o que é confortável, estável e seguro. Mas para aqueles que buscam realização, isso não é o suficiente, as pessoas que buscam realização querem fazer algo a mais.

Essas 7 perguntas vão ajudar a desenhar uma imagem mais clara do que você quer fazer com sua vida.

1 Quais são as coisas pelas quais sou mais apaixonado?

coração de miçanga

O primeiro passo para viver uma vida mais gratificante é começar a pensar sobre as coisas pelas quais você é mais apaixonado. O que você ama? O que te realiza? Qual é o trabalho que você faz que sente como se não fosse um trabalho? Talvez você goste de ajudar as pessoas de alguma forma, de escrever, talvez você ame trabalhar com animais, talvez você tenha um dom para fotografia.

Em resumo: Descubra o que você ama fazer e em seguida, faça mais do mesmo.

2 Quais são as minhas maiores realizações na vida até agora?

Topo do pão de açúcar

Pense sobre suas experiências passadas e as coisas pelas quais você mais se orgulha na vida. Como essas realizações fazem você se sentir? Muito bem, posso imaginar… Então, por que não tentar simular essas experiências e sentimentos? Se você uma vez correu uma maratona e amou a forma como se sentiu depois, comece a treinar para correr outra. Se o seu filho se tornou um atleta ou um músico de sucesso por causa dos seus ensinamentos, seja um professor ou um mentor para ajudar outras crianças.

Em resumo: Continue fazendo as coisas que vem sendo gratificantes para você.

3 Se absolutamente não houvessem limites em minha vida, o que eu faria e o que eu escolheria fazer?

Dinheiro

Esse é um exercício bacana: Pense no que você faria se não houvessem limites em sua vida. Se você tivesse todo o dinheiro e tempo do mundo, onde você iria, o que você faria? Como você passaria o tempo?

Estas respostas podem ajudá-lo a descobrir o que você quer fazer com sua vida. Isso não significa que você precise de milhões de reais para ser feliz. Isso significa que responder a estas perguntas irão ajudá-lo a definir metas para posteriormente alcançá-las, e, dessa forma, criar um caminho para a felicidade e realização. O que nos leva diretamente para a próxima pergunta:

4 Quais são os meus objetivos na vida?

óculos

Objetivos são são componentes essenciais para um futuro feliz. Então responda a estas perguntas:

  • Quais são seus objetivos de saúde? (financeira, pessoal, sentimental)
  • Quais são seus objetivos de carreira?
  • Quais são seus objetivos familiares?

Depois de descobrir a resposta para cada uma dessas perguntas, você vai ter uma ideia muito melhor do que você deve fazer com sua vida.

5 Quem eu mais admiro no mundo?

Lulu Santos

Seguir o caminho das pessoas bem-sucedidas podem te preparar para o sucesso. Pense nas pessoas que você mais respeita e admira. Quais são suas maiores qualidades? Por que você a admira tanto? O que você pode aprender com essa pessoa?

Você é a média das 5 pessoas que passam mais tempo com você, Então não perca tempo com pessoas que te impedem de alcançar seus sonhos. Passe mais tempo com pessoas felizes, bem-sucedidas, otimistas, que logo você vai incorporar esses atributos positivos em sua vida.

6 O que eu não gostaria de fazer?

Trabalho

Uma importante parte de descobrir o que fazer da vida é avaliar honestamente o que você NÃO quer fazer. Quais são as coisas que você despreza? O que mais te incomoda no seu trabalho atual? Talvez você odeie ficar dependendo de outras pessoas para fazer seu trabalho. Se for esse o caso, procure um emprego onde você possa trabalhar de forma mais independente.

Em resumo: Se você quer que algo mude em sua vida, você precisa tomar medidas. O que nos leva a nossa última pergunta…

7 O quanto estou disposto a trabalhar, me esforçar, me dedicar, me sacrificar, destruir, construir para conseguir o que eu quero?

esforço atleta

Grandes realizações não acontecem da noite para o dia, e muito menos vem de forma fácil. Se você quer fazer grandes coisas com a sua vida, você vai ter que se esforçar muito. Isso significa que você vai ter que dedicar mais horas de esforço e trabalho do que uma pessoa normal, sair da sua zona de conforto, aprender o máximo, para alcançar o máximo que puder.

Dê o primeiro passo para melhorar a sua vida, você não vai se arrepender.

 



Comentários do Facebook

3 Comentários


  1. Weslley Ribeiro

    8 de março de 2016 em 00:46

    Achei seu blog interessante!

    Responder

  2. Hanna

    7 de julho de 2016 em 11:28

    Não estou conseguindo ver as outras perguntas. Ja cliquei no botão curtir mas não aparece. Gostaria de ver aas outras 6 questões. Obrigada

    Responder

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado Os campos obrigatórios estão assinalados por um asterisco. *