Quando você escolhe a MUDANÇA, o seu futuro se torna uma versão recondicionada, ou melhorada do passado.

As chances de conseguirmos o que queremos aumentam conforme a visão do que queremos se tornam mais clara. Você quer uma versão melhor de agora, ou algo novo? Os dois caminhos (mudança e transformação) são difíceis, então escolha com sabedoria:

A mudança nada mais é, do que familiariza-se com a situação atual e procurar fazer as coisas de uma forma diferente, melhor ou mais rápido. As ações destinam-se a corrigir o que já aconteceu ou o que está acontecendo. O sucesso de uma iniciativa de mudança é julgado por ganhos de eficiência, que são realizadas no final do nosso esforço, comparando quando no início. Quando você escolhe a MUDANÇA, o seu futuro se torna uma versão recondicionada, ou melhorada do passado.

A transformação é uma afirmação de que nossas ações hoje, criam nosso futuro amanhã. O futuro pode ser descrito e percebido quando você se liberta dos constrangimentos do passado. Na transformação, você projeta o seu futuro e inventa maneiras de realizá-lo. 

A transformação almeja o futuro, sem fazer referência ao passado (diferente, melhor ou mais rápido). Nasce então um futuro totalmente novo. Tanto a mudança, como a transformação tem início no estado atual das coisas. Sem uma compreensão íntima do nosso eu e do que realmente queremos, vamos estar apenas delirando sobre nosso futuro. Quando você escolhe o caminho da transformação, se torna mais fácil deixar o passado para trás. Você se permite prever o futuro livremente, fazer promessas específicas, tomar decisões definitivas, com plena integridade sobre como as coisas devem ser. Você toma medidas e decisões que realmente vai seguir no futuro. 

A borboleta é uma transformação, não uma lagarta melhor.

Quantas vezes você decidiu mudar algo em sua vida? Se você procurar no dicionário a palavra "mudança", vai ler a…

Publicado por Mundo Interpessoal em Quinta, 18 de fevereiro de 2016

 

 

Mais sobre mudança e transformação:

Como praticar os ensinamentos das frases de sabedoria que compartilhamos?