PARTE 1 – Como fazer o Universo trabalhar a nosso favor

Se você pedir de um modo claro, o Universo começará imediatamente a se mexer para responder ao seu apelo, esteja você consciente disso ou não. 
 

Preste atenção a como você se comunica consigo mesmo, com outras pessoas e com o Universo por meio de seus pensamentos, palavras, atos e emoções. Perceba como esses fatores criam e contribuem para a situação em que você se encontra agora. 
 

Peça o que quer de um modo tranquilo e distanciado. Faça seu pedido, saia do caminho e deixe vir a resposta. Resista à tentação de insistir e impacientar-se: você já mandou sua mensagem, agora deixe fluir. Por acaso a carta que você manda pelo correio tem um barbante para segurar enquanto ela segue seu caminho? Se tivesse, ela nunca chegaria a seu destino? Se você ficar segurando as coisas que pede, seus apelos não serão respondidos pela simples razão de que nunca “chegaram lá” 
 

Aprenda a reconhecer quando seu pedido está sendo respondido, mesmo que de maneira sutil. Às vezes o Universo se comunica enviando uma pequena amostra do que você pediu, como que dizendo: “É isto o que você queria?” Se você demonstrar seu apreço pelo mínimo sinal de que seu pedido está sendo atendido, o Universo será mais claro a respeito do que você demonstrar seu apreço pelo mínimo sinal de que seu pedido está sendo atendido, o Universo será mais claro a respeito do que você quer e lhe dará mais. Lembre-se de que tudo na vida é um degrau para chegar a outro lugar: não há uma linha de chegada, apenas novos portais para cruzar e territórios para explorar. 
 

Às vezes o Universo ouve nosso apelo e responde enviando algo diferente daquilo que acreditamos ter pedido. Isto ocorre porque, mesmo tendo comunicado algo específico por meio de palavras, nosso eu superior comunica ao mesmo tempo nossas verdadeiras necessidades e valores num nível mais profundo. O Universo responde a essas nossas necessidades mais profundas, o que geralmente nos é muito mais benéfico do que aquilo que desejávamos. Por exemplo, quando pedimos um carro esporte e pouco depois encontramos um novo amor maravilhoso. É evidente que pedir um carro espetacular era apenas uma forma limitada de aumentar nossas chances de atrair um novo amor. Felizmente neste caso, o Universo ouviu nosso verdadeiro pedido – trazer-nos alguém interessante – e sabia que o carro era desnecessário. Quando fizer um pedido ao Universo, pense nos valores e necessidades subjacentes que deseja satisfazer e deixe que ele responda da forma que considere a mais benéfica para você. Perceba que os valores mais elevados, baseados em atos de amor e generosidade, costumam se manifestar com mais facilidade. Você não se decepcionará. 
 

Diga as coisas positivamente. Evite usar “não”, “não posso”, “não sei”, como em “O que não quero é ter uma velhice solitária”; “não consigo imaginar que ainda vou encontrar uma verdadeiro amor”; “Não vai ser fácil arranjar um trabalho que valha a pena”. O problema aqui é que o Universo o ouvirá se fará o possível para provar que você tem razão, ou seja, o mais provável é você ter uma velhice solitária, não encontrar seu verdadeiro amor e jamais conseguir um emprego que valha a pena. 
 

Abandone suas crenças limitantes. Isto significa deixar de lado pensamentos sobre o que é impossível acontecer em sua vida. Esses pensamentos são um atraso de vida. Como você sabe o que é e o que não é possível? 
 

Observe o modo como você se comunica com o Universo – o que diz, pensa ou faz – pode não estar lhe trazendo o que quer. Ou, pior ainda, se o que diz, pensa ou faz pode estar lhe trazendo coisas que você definitivamente não quer! O que há em sua comunicação com o Universo que lhe atrai relacionamentos – pessoais ou profissionais – que não dão certo? “Peça e receberá” 
 

O Universo lhe trará as pessoas de que você precisa para atender aos pedidos que faz. Quando essas pessoas chegarem, tudo o que precisa fazer é reconhecê-las e usar habilidades de comunicação interpessoal para integrá-las à sua vida de um modo que dê certo para elas e para você. Sim, aí pode estar o segredo! 
 

Não há necessidade de GRITAR! Mesmo que você se comunique em total silêncio o Universo o ouvirá, desde que seu pedido seja claro e coerente. 
 

PARTE 1 – Como fazer o Universo trabalhar a nosso favor
 

6 Coisas a se fazer

1. Pense em tudo o que já lhe aconteceu e está lhe acontecendo como se você mesmo o tivesse pedido. (Está bem, talvez você estivesse louco, mas vamos deixar isso para outra hora!) 

2. Se você pediu tudo o que já lhe aconteceu, mesmo quando você está quieto no seu canto, parecendo um cogumelo (quer dizer, está escondido e mesmo assim só lhe cai bosta na cabeça), pergunte-se o que cada acontecimento pode ter lhe ensinado e que potenciais benefícios você espera tirar dele. Se conseguir respondê-lo, estará numa posição muito mais responsável e poderosa. 

3. Olhe as pessoas ao seu redor e veja como elas “pedem” tudo o que lhes acontece. 

4. Tente comunicar um desejo ou pensamento de um modo claro e tranquilo e deixe rolar. Veja o que acontece 

5. Experimente “pedir” a vida e os relacionamentos que almeja fazendo mais do que dá certo e menos do que não dá. Isto talvez pareça ridiculamente óbvio, mas, devido aos nossos padrões, hábitos, e crenças, é uma coisa incrivelmente difícil de fazer! 

6. Experimente enviar ao Universo pensamentos que reflitam a vida, os relacionamentos e as experiências que realmente gostaria de ter; seja ousado e ambicioso…Repito: TUDO É POSSÍVEL!